Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – Link para o evento: https://powerhouse18.com/
Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro
Eu fico me questionando as vezes, primos: será que existe um brasileiro nesse mundo que não admira o Flávio Augusto?
Vou te dizer, odiar o cara não é tarefa fácil. Pior ainda quando você tem uma oportunidade, como a que eu tive, de passar 2 dias com ele.
Durante esses dias, eu aprendi muitas coisas, e criei mais admiração por ele do que tinha antes! E, algumas dessas coisas, eu queria compartilhar com vocês.
Justamente por isso, nesse vídeo eu estarei falando de 5 LIÇÕES que o Flávio Augusto me ensinou, e que eu continuo tendo elas na minha vida até hoje.
Começando com a primeira, e essencial:
Precisamos sair da zona de conforto.
Para explicar essa lição, eu vou recorrer a um exemplo próprio:
Há 4 anos atrás, eu estava em uma praia, me sentindo estagnado, sem uma perspectiva clara na minha vida. Eu tinha certeza que eu podia ser mais e realizar muito mais, mas alguma coisa – ou a falta de algo – me fazia continuar naquela mesma coisa de sempre, como se eu estivesse preso a uma bigorna.
Eu me sentia encarando a mesmice. A falta de evolução. Estava mantido na roda dos ratos, acreditando que o ambiente é uma parede, que a culpa da minha não evolução eram os outros que estavam a minha volta, que estavam me sabotando. Mas, esse meu pensamento não traduzia a grande verdade: a estagnação não é um própria que vem das coisas externas, e sim um obstáculo psicológico, criado por sabe-se lá quem, mas cultivado dentro de nós.
Mas ao ler o primeiro livro do Geração de Valor, do Flávio, minha vida mudou.
E não foi porque eu havia me deparado com um conteúdo muito técnico – a época, eu já tinha muitos conhecimentos técnicos, principalmente em investimentos. O que me faltava, e que foi a luz que o Flávio me deu, foi justamente a faísca psicológica. Foi justamente o fato dele ter me feito abrir os olhos para ver que, quem estava me sabotando, na realidade, era eu mesmo. Que eu não estava evoluindo porque a MINHA MENTE não estava preparada para isso.
Foi a partir disso, que eu comecei a construção do que eu sou hoje. Sai da minha zona de conforto, parei de culpar os outros pelos meus insucessos, e atingi a minha independência financeira. E como essa pequena faísca se transformou em algo muito maior, acredito que a transformação em todas as pessoas está aí, disponível e esperando para ser acendida por alguém, por alguma coisa ou por alguma situação. E é essa faísca que faz com que nós consigamos o gás pra sair da zona de conforto e seguir em frente.
Essa, com certeza, foi uma grande lição do Flávio Augusto para mim, e que eu guardo até hoje.
Não existe estabilidade
Em um dos trechos do Código da Riqueza, um dos grandes momentos da entrevista com o Flávio Augusto é de quando ele fala sobre estabilidade.
E ele tem uma experiência própria de falar isso. Ele tentou repetidas vezes ser funcionário público, apenas porque, para ele, ser funcionário público era sinônimo de estabilidade financeira.
Repetiu várias vezes, conseguiu, mas, como vocês veem hoje, ele não ficou muito tempo no barco.
E a realidade é que ele foi seguir a sua paixão no empreendedorismo, e ele tá mais do que certo. Primeiro, porque ficar fazendo um trabalho que você NÃO gosta só porque ele te dá a promessa de te dar segurança é errado.
Segundo que, se ele te promete total segurança, tem alguma coisa errada aí. Pode ver o caso do Rio de Janeiro: um dos maiores estados do país, mas que, por conta das terríveis dificuldades financeiras, deixou de pagar o salário de muitos funcionários públicos, dos quais vários acreditavam que, por ser funcionários públicos, tinham segurança.
E fora que, assim como o próprio Flávio conclui na entrevista, no fim de tudo nós acabamos morrendo, então, essa ideia de que é possível ter 100% de segurança é sempre algo muito complicado.
Uma coisa apenas se mantém verdade: Se é possível ter alguma segurança na sua vida, que seja VOCÊ que garanta ela, e não um terceiro. A partir do momento que VOCÊ faz o possível para garantir as suas necessidades, pode ter certeza que você estará em uma situação bem melhor.
Empreender também é aproveitar oportunidades
Essa lição ficou muito clara para quem assistiu o Código da Riqueza.
Em uma das falas do Flávio Augusto, ele disse que foi JUSTAMENTE quando o Brasil estava passando pela nossa crise atual, que ele aproveitou o momento para recomprar a Wise Up, empresa que ele tinha vendido para o grupo Abril.