Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – Link para se inscrever no maior treinamento financeiro do mundo: http://bit.ly/t6-YT
Recentemente, o 5 am club (a ideia que veio do “o milagre da manhã”) ganhou muita força quando falamos de motivação e desenvolvimento pessoal.
Eu mesmo, como você deve saber, tenho participado desse movimento.
A ideia por trás disso é que o clube das 5 da manhã, para muitas pessoas, significa uma rotina onde você consegue acordar mais cedo, e, assim, ter mais produtividade. Isso é positivo independente se você pratica o empreendedorismo, ou apenas é funcionário de alguém.
O problema é: não é todo mundo que concorda com isso. É, de certa forma, um assunto polêmico.
Afinal de contas, pra nossa educação financeira e pessoal: faz sentido acordar às 5 da manhã? Acordar cedo realmente já fez alguém rico?
Pra mim, esse tema nos divide em 3 tipos de pessoas:
Alienados: Pessoas que acordam cedo pra lacrar, não pra performar. Não entendem que o 5AM é pra acordar cedo e fazer alguma coisa, e não acordar às 5AM só pra dar soquinho numa foto e dormir.
Fracassados: Pessoa que não consegue, não acompanha, mas tenta espelhar a sua incapacidade nos outros. Se não consegue, logo não presta.
Coerentes: Entendem que o segredo não é acordar, mas sim o que você faz ao acordar. Entendem que o horário é um fator que ajuda, mas não determina.