BLOG PARA AFILIADOS VALE A PENA? DÁ PARA VENDER BEM?

Será que vale a pena criar um blog para afiliados? Dá para ganhar dinheiro dessa forma? Descubra nesse vídeo!

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00:00 Introdução
01:15 Blogs aparecem no GOOGLE
01:52 Posts de blog podem vender por ANOS
02:36 Com blog você NÃO PRECISA postar TODOS os dias
04:19 Dá para ganhar dinheiro como afiliado sem postar todos os dias?
05:42 É fácil ganhar dinheiro com blog?
06:28 A desvantagem de ter blog para afiliados
07:12 Você não precisa aparecer com um blog

Se você pensa em trabalhar como afiliado, pode estar se perguntando qual é a melhor maneira de ganhar dinheiro como afiliado. Será que é criando um perfil no Instagram? Será que é gravando vídeos para o YouTube? Será que é criando um blog?

Depende muito do seu nicho, de quais produtos você é afiliado, e vários outros fatores, porém, é inegável que cada uma dessas estratégias tem suas vantagens e desvantagens. Porém, aqui no canal eu espalho a palavra dos blogs, por isso queria te explicar porque o blog é sim uma excelente opção quando estamos falando de afiliados.

Primeiramente, os posts do seu blog são indexáveis pelo Google. Ou seja, eles podem aparecer nos resultados das pesquisas. Seus posts sobre o seu nicho e sobre esse produto específico, podem ser encontrados por essas pessoas e fazer vendas.

E não só eles podem aparecer nos resultados, como também podem estar lá no topo das pesquisas por anos, dependendo do quão bom for o seu conteúdo! Ou seja, você pode escrever uma review do produto afiliado hoje, e ela pode te trazer vendas por meses e até mesmo anos. O que é muito diferente de redes sociais, como o Instagram. Já que lá, os seus posts tem vida útil muito curta, muitas vezes um dia ou menos. Ou seja, você teve todo o trabalho de criar aquele conteúdo, para ele te trazer um dia de resultados. Enquanto um blog pode trazer por anos.

Outro problema das redes sociais, e até mesmo do YouTube, é que os algoritmos por trás dessas plataformas exigem que os criadores postem conteúdo novo com frequência para se manter relevantes. Muitas vezes precisando criar conteúdo de diversos formatos para usar todas as funcionalidades dessas plataformas. O que é muito diferente do algoritmo do Google, que tem sim seus defeitos e inúmeros requisitos para colocar um post nas primeiras páginas das buscas… Mas que não exige que você crie uma quantidade absurda de conteúdo por dia.

É claro que não estou dizendo que é algo super fácil. Atingir a primeira posição dos resultados do Google é algo difícil, você precisa criar conteúdo de qualidade, relevante, que atenda as necessidades da sua audiência. Conteúdo longo, de 2000 palavras a mais, coisa que não dá para escrever em poucos minutos ou sem uma boa pesquisa. Depois disso, os seus posts precisam convencer que aquele produto é a solução que os seus leitores estavam procurando. E se seus posts não convencerem, você precisa conseguir fazer com que essas pessoas se inscrevam na sua lista de emails para engatar a sequência de email automática que pode trazer vendas.

É algo difícil, trabalhoso e que vai demorar um tempo até você pegar o jeito. Diferente, honestamente, do Instagram e outras redes, onde você consegue fazer vendas em pouquíssimo tempo. Porém, com essas redes, você está refém dos algoritmos que te fazem criar todos os dias. Ou suas vendas vão despencar.

Com um blog, apesar delas demorarem mais para começar a acontecer (que é a grande desvantagem dessa estratégia), já que demora até você entender bem sua audiência e aprender a criar conteúdo bom…

Depois que você aprende isso, as vendas vem quase no automático. 😉

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