O que é Hotmart? A Hotmart é uma das maiores redes de afiliados do Brasil, bem como, da América Latina. Isso não é surpreendente, pois essa rede possui um grande número de campanhas. No momento, há milhares de diferentes nichos na Hotmart.
Mas, vale ressaltar que todos os produtos da Hotmart são focados em infoprodutos. Portanto, certamente vale a pena registrar-se nesta rede!
Você ainda não está convencido? Então, eu definitivamente recomendo que você leia este artigo sobre o que é a Hotmart. Aqui você aprenderá os principais aspectos sobre esta rede de afiliados!
O que é Hotmart? Entenda de uma vez como funciona!
Hotmart, o que é isso? Quando você está se orientando sobre marketing de afiliados, provavelmente já se deparou com o termo rede de afiliados.
Uma rede de afiliados é o elo entre o afiliado (você) e o anunciante (o proprietário do produto). A rede de afiliados garante que o anunciante não tenha que procurar pessoas que desejam promover seu produto e que o afiliado não tenha que correr atrás de seu dinheiro.
Portanto, esses assuntos são todos organizados pela rede de afiliados. Neste sentido, a Hotmart é uma das maiores redes de afiliados do Brasil, onde você pode trabalhar com diversos tipos de infoprodutos, como e-books e cursos digitais, por exemplo!
O que é Blueprint Hotmart?
Para entender o que é Hotmart, você precisa saber o que é Blueprint Hotmart! Neste sentido, você já deve ter visto uma barra azul, que fica na parte superior do seu painel na Hotmart, que aparece ao clicar em algum Produtos! Este é o Blueprint.
O Blueprint é um avançado sistema de avaliação de produtos, que classifica todos os infoprodutos da Hotmart, de acordo com uma série de aspectos.
Mas, a grande questão é: O que determina que um produto tenha uma pontuação Blueprint alta? Neste sentido, vale destacar que a classificação Blueprint é calculada para cada produto através de uma série de critérios, como:
- Características do Produto
As características de um infoproduto são de fundamental importância para o Blueprint. Por exemplo, imagine o caso de um e-book. A qualidade do suporte a este infoproduto, que é o o documento de texto que acompanha o e-book, será responsável por definir a qualidade da característica destes infoproduto.
Mas, além disso, no aspecto características, o que é mais importante é certamente a qualidade do conteúdo em si do e-book em questão.
Nestes casos, apenas os infoprodutos mais profissionais, que possuem diagramação profissional por exemplo, tem a melhor classificação em relação a sua característica!
- Evite erros de português no e-book ou amadorismo na gravação dos vídeos
Vemos uma explosão na criação de novos infoprodutos no Brasil. Entretanto, infelizmente é comum encontrar infoprodutos com muitos erros ortográficos e de conteúdo.
Isso ocorre, pois, alguns empreendedores iniciantes, que atuam como anunciantes, pensam que apenas criar um infoproduto já caracteriza seu profissionalismo e que justificaria um bom blueprint. Estes anunciantes estão errados! Portanto, tenha foco na sua qualidade!
- Página de Vendas
Todo afiliado sabe que uma página de vendas de qualidade é metade do caminho para o sucesso! Felizmente, este é um dos critérios de avaliação do Blueprint!
Assim sendo, a Hotmart dá muito valor para a qualidade de uma página de vendas. Deste modo, quando há anunciantes com páginas de vendas mal feitas, incompletas ou mesmo ruins, este anunciante ficará uma classificação baixa no Blueprint!
- Preço x Valor
O preço de venda dos infoprodutos é muito importante para se ter sucesso como afiliado! Entretanto, alguns anunciantes querem trabalhar com valores exorbitantes.
Para evitar isso, a classificação Blueprint analisa os preços de cursos, para justificar o preço de venda de um determinado infoproduto. Além disso, a Hotmart também considera a qualidade do conteúdo, avaliando o valor entregue ao cliente!
- A comunicação entre anunciante e afiliado
Por fim, a forma como o anunciante se relaciona com os afiliados também influencia diretamente no Blueprint. Assim sendo, quanto mais um anunciante disponibilizar conteúdo promocional e de suporte para um afiliado, com imagens e banners, por exemplo, maior será o Blueprint.
O que é Hotleads no Hotmart?
O HotLeads é uma das ferramentas exclusivas da Hotmart. Assim sendo, o HotLeads vincula a geração de leads a comissão dos afiliados. Portanto, compreender isso é fundamental para entender o que é Hotmart!
Deste modo, o HotLeads gera informações mais ricas a respeito dos potenciais clientes para um determinado infoproduto! Além disso, a sua interface bastante intuitiva, é ideal para auxiliar tanto afiliado, quanto anunciante, na análise dos dados coletados.
Portanto, ao compreender o que é Hotleads no Hotmart, você poderá trabalhar com campanhas e estratégias de vendas mais eficientes, aumentando assim, as suas conversões.
Por fim, vale destacar que a interface de trabalho do HotLeads permite acompanhar o comportamento dos leads de um determinado infoproduto em tempo real, para que afiliados e anunciantes possam otimizar suas campanhas instantaneamente.
Hotmart pocket: O que é e como funciona?
A Hotmart também possui um aplicativo para Android e IOS, que é o Hotmart Pocket. Assim sendo, através dele, é possível gerenciar o seu trabalho como afiliado na Hotmart.
Deste modo, após se cadastrar no Hotmart Pocket, você pode vincular a sua plataforma de afiliado, e assim, trabalhar na otimização de suas estratégias de promoção.
Vale ressaltar que este aplicativo é gratuito, e o custo do serviço é fixado em uma taxa de 10% sobre o valor do infoproduto vendido através do Hotmart Pocket. E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que é Hotmart, então, continue em nosso site e confira muito mais!