Melhores CCBs que rendem 18% ao ano: https://bit.ly/3p8WNAG
Quando se fala no melhor tipo de renda fixa para 2022, posso te garantir que nunca havia pensado que existia um melhor investimento em renda fixa como esse. Basicamente estamos falando de CCBs, ou Cédula de Crédito Bancário, onde empresas captam investidores para custear as suas operações. No exemplo que eu dei no vídeo estamos falando da Allugator, uma empresa focada em economia de uso.
01:15 O que é economia de uso?
Economia de uso é vender a experiência ao invés de vender o produto. Um grande exemplo disso são os resultados encontrados no google ao digitar “carro por assinatura” no google. Provavelmente você encontrará essa realidade bem diante dos seus olhos.
Existem dois tipos de empresas: as que fornecem bens materiais e as que prestam um serviço. Bens materiais são bens físicos, que podem ser tocados. Serviços são bens que não podem ser tocados, o que chamamos de bens intangíveis.
Uma concessionária que vende carros fornece um bem material: você pode tocar no carro que eles estão vendendo. Uma mecânica de carros fornece um bem intangível: você não pode tocar na manutenção do seu carro.
Quando você pede um lanche pelo aplicativo, você está consumindo um serviço; quando você pega um Uber, você está consumindo um serviço; quando assiste uma série na Netflix, adivinha… está consumindo um serviço.
Isso é o que a Allugator Invest oferece!
Ai você me pergunta, Allugator Invest é seguro?
No caso, por exemplo, da Allugator, a garantia do CCB deles é a fidejussória. Eles colocam o patrimônio da empresa e dos sócios (incluindo os iPhones comprados com os recursos captados) como garantia de pagamento para os investidores que compraram os CCBs.
07:33 O que é um CCB?
O CCB é uma forma de arrecadar recursos através de uma promessa de pagamento futuro a uma rentabilidade maior do que aquelas oferecidas em CDBs, LCs, LCIs e LCAs – que são investimentos que têm a garantia do FGC. Como CCBs não têm essa garantia, as empresas que os emitem prometem uma rentabilidade mais arrojada para os investidores. E isso faz com que CCBs de boas empresas sejam justamente uma solução para o problema do investidor que não quer investir na bolsa por causa das incertezas e não quer investir em títulos públicos ou privados das corretoras, já que têm uma rentabilidade baixa quando descontada a inflação.
Aviso: Vídeo patrocinado. A Jovens só aceita fazer negócio com marcas que ela conhece a fundo e confia.