COMO GANHAR R$1.500 TODOS OS MESES SEM PRECISAR TRABALHAR! | VIVER DE RENDA PASSIVA

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COMO GANHAR R$1.500 TODOS OS MESES SEM PRECISAR TRABALHAR! | VIVER DE RENDA PASSIVA

Vc já sonhou alguma vez com o dia em que você, todos os dias, estaria recebendo uma graninha boa todos os meses sem precisar fazer ABSOLUTAMENTE nada?

É possível, mas esse futuro perfeito vai exigir um sacrifício do seu presente.

Por isso, primos e primas, no vídeo de hoje eu vou te ensinar TUDO o que você precisa saber pra construir uma renda passiva de R$1.500 (mas que também ser pra qualquer outro valor)

Por isso, dividi esse vídeo em quatro partes:

– Vou explicar a diferença entre renda passiva e renda ativa;
– Vou ensinar como você pode estimar a taxa da sua aplicação de renda passiva para o futuro;
– Vou projetar todos esses cálculos NA PRÁTICA (c/ uma planilha que funcione pra qualquer valor de renda passiva);
– E por fim, vou te ensinar como escolher as melhores opções de renda passiva.

Mas é isso, primos. Sem fórmula mágica. Pra ter R$1.500 por mês, você vai precisar, primeiro, ter dinheiro suficiente pra isso. E se você não tem nem um tostão no bolso hoje, a sua melhor fonte de renda não será os investimentos, e sim o seu trabalho.

E com esse método, tenho certeza que o seu caminho será muito mais fácil! Conto todo esse método no vídeo de hoje!

#THIAGONIGRO #OPRIMORICO #VIVERDERENDA

COMO WARREN BUFFETT CONSEGUIU SEU PRIMEIRO MILHÃO

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Hoje, Warren Buffett tem um patrimônio superior do que 100 BILHÕES. Mas como ele fez pra alcançar o seu primeiro milhão e depois alavancar ainda mais o seu resultado?

A história começa em 1936, quando ele tinha 6 anos. Ele ia de porta em porta vendendo chicletes e ganhava $0,02 por pacote vendido.

Ele precisaria de 50 Milhões de pacotes vendidos pra bater seu primeiro milhão.

Digamos que ele conseguisse vender 100 pacotes por dia. Ele ia precisar de 1370 anos pra atingir o seu primeiro milhão

Então, ele também começou a vender refrigerantes. E começou a ganhar $0,05 por cada pacote de 6 unidades vendido.

Ainda assim, não era o suficiente.

Nisso, ele desistiu de continuar vendendo suas coisas de porta em porta. Pois não era ESCALÁVEL.

Primeiro investimento:

Ele investiu numa empresa chamada Cities Service
Comprou 3 ações preferenciais por $114,75

E as ações, adivinha? Caíram! Ele ficou desesperado.

As ações recuperaram e ele vendeu as ações quando conseguiu $5 dólares de lucro. Ele ficou aliviado e vender tudo.

Mas a ação continuou subindo e subindo e se Buffett tivesse continuado acreditando na empresa, teria faturado uma baita grana.

Em 1943, a família de Buffett foi pra Washington.
Aos 14 anos, ele começou a vender jornais e formou um patrimônio de $1.000

Aos 15 anos, Buffett se tornou dono de 40 acres de uma fazendo em Nebraska por $1.200. Ele colocou 60% do seu patrimônio nisso.

5 anos depois, ele vendeu sua participação nessa fazenda por $2.000. Ele não só vendeu mais caro, mas também teve uma fonte de receita que durou 5 anos.

Quando não estava trabalhando, Buffett passava seu tempo na biblioteca.

Ele lia pra caramba, mas teve um livro em específico que chamou muito a atenção dele: “Mil formas de ganhar 1000 dólares”

Se o livro cumprisse a promessa, ele ficaria milionário com esse livro. Mil formas vezes mil dólares dariam um milhão de dólares.

Uma dessas ideias era: comprar uma balança e cobrar para as pessoas se pesarem.

O efeito de escala que poderia ter caso o dinheiro ganho pudesse ser usado para comprar outra balança, e depois outra balança, e assim por diante.

Ele aplicou essa ideia num negócio junto com seu amigo Don Danley. Eles compraram máquinas de pinball usadas. Buffett comprava as máquinas, o seu amigo iria cuidar do conserto.

Eles iam colocar essas máquinas em barbearias locais e dividir o lucro com os donos do estabelecimento.

Em 1947, ele foi pra universidade.

Ele foi estudar na Universidade onde Benjamin Graham era professor na universidade de Columbia.
Buffett, que no ensino médio era um aluno com notas B e C, foi um aluno de nota A+ nas matérias de Benjamin Graham (um dos melhores da história).

Buffett descobriu de Graham era conselheiro da GEICO. Mas ele não investiu nela cegamente, ele foi visitar a empresa, entender como ela funciona, conhecer os admistradores, o market share, os competidores (foram mais de 4 horas de perguntas). Depois de entender TUDO, ele tomou a decisão de investir na empresa.

Foi uma das empresas com maior retorno percentual. Valorizou cerca de 1000x em 4 anos

Aos 21 anos, 65% do patrimônio dele estava e GEICO. Depois de uma grande alta da empresa, ele decidiu vender sua participação e partir para uma outra empresa do setor: a Western Insurance Securites (empresa que estava sendo negociada com P/L = 1)

Em 1952, Buffett se casou e gastou 6% do seu patrimônio só na aliança. Ele disse que foi o melhor investimento que fez na vida. Mais tarde, ele comprou uma casa do valor de $31.500 (10% do seu patrimônio).

Isso atrasou ele no seu objetivo do primeiro milhão. Mas ele estava tranquilo, pois já tinha a direção correta.

Buffett tinha uma deficiência muito grande: falar em público. Por isso, ele topou o desafio de começar a dar aulas na universidade de Nebraska.

Demorou 3 anos até que Graham contratasse Buffett como o primeiro funcionário não-Judeu da sua empresa. Ele passou a ganhar $1.000/mês. Logo, virou o principal cara do escritório.

Em 1956, Graham se aposentou. E Buffett recusou a proposta de tomar um cargo relevante da administração dos fundos, mas ele rejeitou. Optou por seguir seu próprio caminho.

No dia 5 de Maior de 1956, ele fundou a Buffett Associates LTD, formado apensa por família e amigos.

Ele cobrava uma taxa anual e um percentual dos lucros (da mesma forma que funcionam hoje os fundos de investimentos).

Nisso, ele conseguiu bater o índice Dow Jones numa média de +16% por ano.

Dentro dos seus investimentos ele tinha:

– Sanborn Map (empresa especializada em fazer mapas)
Ele teve retorno de +50% em 2 anos

– Dempster Mill (empresa especializada em moinhos e sistemas de irrigação)
Ele teve retorno de +185% em 6 anos

Em Janeiro de 1962, Buffett tinha 10 participações em negócios. Que, somando todas, valiam 1 milhão de dólares!

#THIAGONIGRO #OPRIMORICO #WARRENBUFFETT

EMPRESAS BILIONÁRIAS QUE NÃO DÃO LUCRO | Vale a pena investir?

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No vídeo de hoje, vou te mostrar tudo por trás das empresas bilionárias que NÃO DÃO LUCRO!

O DRE (Demonstração de Resultados do Exercício) de uma empresa, divulgado a cada trimestre, costuma ser um indicativo pra avaliar sua saúde financeira.

Mas existem algumas grandes empresas valendo bilhões de dólares que rompem as regras do mercado e registram mais prejuízos do que lucros. Algumas delas:

• Uber
• Pinterest
• Spotify
• Snap (dona do Snapchat)
• Airbnb
• Twitter

Segundo Damodaran, um dos maiores investidores do mundo: “a razão desta inversão no mercado está na valorização que essas empresas têm como potencial de venda no futuro, o que faz muitas pessoas apostarem neste investimento.”

Em 2018, nos EUA, 81% dos IPOs (Oferta Pública de Ações) foram de empresas que não registraram lucros no ano anterior à abertura do capital.

Quando que a ausência de lucro é justificável?
Exemplo do IFood: Ele lucra, porém, dispensa sua receita oferecendo diversos descontos, para investir em sua rápida expansão e ter o maior número de usuários na plataforma.

Exemplo Amazon: Jeff Bezos fundador da Amazon conta que a estratégia é de investir alto para criar sua plataforma de clientes e depois fazer gastos elevados com novas tecnologias para se manter modernizada.
É uma corrida arriscada para atingir o topo, para dominar o mercado, sendo preciso estar continuamente oferecendo incentivos para não perder a base de clientes ou, como no caso da Uber, subsidiando viagens que no final das contas não dão lucro.
Resumindo, o segredo para a Amazon foi o seu resultado de CAC e LTV ao invés do seu lucro no curto prazo.

Como calcular o CAC
CAC = Custo Total de Marketing e Vendas / Número de clientes

Cálculo do CAC da AWS (Amazon Web Service, a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon)
PS: Esses dados são reais

T3 de 2015, a Amazon alcançou 1M de usuários ativos

T3 2015 – T4 2015 growth: 15.3% = 1.153.000 de usuários ativos
T4 2015 – T4 2016 growth: 47% = 1.694.910 de usuários ativos

1,694,910 de usuários ativos (2016) – 1,153,000 de usuários ativos (2015) = 541,910 novos clientes em 2016
As despesas de marketing nesse período foram de $467.363.700.
Logo, $467.363.700 / 541.910 = $862,44 CAC

O objetivo de uma empresa é reduzir o CAC
CAC reduzido = investimento em processos mais eficientes e ferramentas de vendas, que permitem ganhar escala e maior previsibilidade;

Cálculo do LTV da AWS
LTV = (Receita anual por cliente × relacionamento com o cliente em anos) − Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
Receita anual: $ 12.219.000.000
Número de clientes: 1.694.910 clientes
Receita anual por cliente: $ 12.219.000.000/1.694.910 clientes = $7.209,23

(não temos os dados do tempo relacionamento com o cliente em anos)

$ 12.219.000.000 (receita) / 1.694.910 clientes x 6 anos – $ 862,44 CAC = $ 42.392,95 LTV

Aumento do LTV = investimento em práticas de retenção de usuários, criação de um departamento de sucesso do cliente e outras estratégias que reflitam na permanência do consumidor. (+NPS; – CHURN)

Observação
Empresas de tecnologia têm vantagem. Isso porque elas têm opcionalidade:
O que é mais provável, que a Amazon desenvolva um sistema de cobrança e passe a competir com os bancos, ou você acha que a Petrobrás conseguiria fazer isso?
Empresas de tecnologia, além de dados, podem criar novos serviços com muito mais facilidade. O que, de certa forma, diminui o risco do negócio.